" Vai em paz, a tua fé te salvou " - Uma história de Fé !

quarta-feira, maio 02, 2012

Olá, olá ! Boa tarde lindos =)

Nossa tem um tempinho que não posto. Mesmo estando com alguns post em mente, não tive a oportunidade de colocar por escrito, nem vim aqui compartilhar com vocês. Mais agora sim ! ( hehe) Vamos lá ...

Trago para vocês hoje a história de uma mulher que não exitou em acreditar na capacidade de Jesus. Essa é uma história da bíblia que chama bastante atenção. Não apenas pela maneira acontecida, mais pela força e fé daquela mulher. Essa história é a da mulher do fluxo de sangue.

“E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: - Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” ( Mc 5:24  -34)

A FÉ, O SOFRIMENTO E O RISCO :

Queridos olha que incrível história ! Aquela mulher ACREDITOU somente, ela tinha a plena certeza que se apenas tocasse as vestes do teu Senhor ela seria curada. Essa sim é uma grande prova de fé.
Em diversas situações das nossas vidas, mal começamos a sonhar e já estamos nos colocando impossibilidades, nos limitamos ao possível, quando bem sabemos que o nosso Deus é o Deus do Impossível.
 Ela foi além do sofrimento, além das coisas que a impedia de estar ali, e foi movida pela esperança, pela fé!

  A fé a moveu, a levou até ali em meio a multidão.

Ela já vinha sofrendo a 12 anos com aquela enfermidade, que a incomodava, envergonhava. Ela não pudia estar ao meio de uma multidão, era considerada impura.Não podia sair , não era livre. Tudo que tocava se tornava impuro. Mais junto com sua fé e convicção que dali saia curada, ela foi, não exitou e foi ...

Nada temeu em se arriscar-se ao meio da multidão para obter sua cura, ela acreditava fielmente que a orla das vestes de Jesus tinha poder suficiente para curá-la de imediato ! E assim se fez, ela tocou e seu fluxo estancou ! Nenhum outro médico daquela época, os quais ela gastou os seus bens, conseguiram sarar sua doença. E mesmo com o possível risco de ser pega ali, ela foi em frente.
E quantas vezes o que falta para alcançarmos a nossa cura é a  falta fé, o risco? Confiarmos inteiramente em Jesus, e em sua virtude? Crer somente que apenas um toque na orla de sua veste nos proporcionará a cura e então vamos em paz e limpos.
A cura não se resume em apenas um ato físico, mas em diversas outras formas: Cura da alma, cura sentimental, cura financeira, e tantas outras curas ... se for pensar aquilo que te fere merece cura.

Logo depois de sua conquistada cura, dá pra imaginar a apreensão daquela mulher quando Jesus perguntou: " Quem me tocou ? " . Mesmo com medo, talvez a pensar qual seria a reação do próprio Jesus ou das pessoas que ali estavam, ainda sim ela se prostrou diante do senhor e confessou seu ato. Mais uma vez ela mostrou determinação, clareza, e fé ! Confessando a Jesus seu ato Ele a respondeu com a magnitude que sempre se mostra: " Vai em paz, a tua fé te salvou ". E ela foi curada de seu mal.

Em tudo na nossa vida em que é preciso cura se nós nos colocarmos no lugar dessa mulher: em perseverar, acreditar, arriscar-se,colocar em meio a uma multidão e chamar a atenção D'Ele para nós vamos conseguir ser curados do nosso mal. Seja ele qual for. Confiança e fé andam juntas.
Funciona apenas se sairmos da nossa acomodação, da falta de fé e buscar se encher de confiança em Deus. Ir de contra- mão ao medo, e ao mal e se colocar na presença dele. Esticar-se e tocar as suas vestes. E então vamos ouvir do Senhor: "Vai em paz, a tua fé te salvou "
                  curou
                                libertou !

Um Xerinho ;)
          Fiquem na Paz !
( @Camiila_molina )

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Twitter

Pinterest