Influenciadores do Reino

domingo, setembro 01, 2013



Sua identidade de Servo tem que estar sempre a mostra. Amar a Deus é muito mais do que apenas dizer que ama.Toda palavra é somente provada através de atitudes.
 E precisamos despertar um evangelho de menos palavras e mais atitudes.


Não adianta querermos falar de vencer batalhas espirituais se não conseguimos vencer as batalhas internas! Dentro de nós mesmos. Como podemos declarar guerra ao mundo e vencê-lo?! Se não conseguimos declarar guerra dentro de nós mesmos e vencê-las?!

O problema às vezes é que queremos viver de acordo com as regras que o mundo estabelece. Como se fosse possível conciliar santidade com práticas mundanas. Como se pensar e agir diferente do mundo fossem proibidos, quando na verdade não são.

E aí que entra a total decisão de que tipo de influenciador você vai se tornar. Influenciador do Reino de Deus
? Ou influenciador do mundo? 

Na história não existiu nenhum outro que teve tanta influencia no meio de tantas pessoas como Jesus. Conseguiu mudar a história de tantas vidas. O que ele tinha?! Propósito. Sim! Porque não? Nosso Jesus tinha objetivo. Salvar a minha e a sua vida, e é misericordioso até hoje. Poderia citar aqui outro exemplo da bíblia, mas esse é o melhor (sem dúvidas!). Um grande Rei que veio de forma humilde... O que Jesus tinha de riqueza [material]? Ele não precisou para se tornar o maior influenciador da história. E de forma ‘simples’ e verdadeira trouxe vida!

Mas o que você está querendo dizer com isso?! Jesus é o cara! Sim... Eu e você temos a capacidade de influenciar quem nos rodeia, lógico que não da mesma forma que Jesus, mas se a bíblia diz assim:

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido...

O que estamos esperando para nos movermos e agirmos?! Entendo que como geração eleita temos um dever de não esconder isto e fazer quem está ao nosso redor conhecer quem sou, a quem sirvo, e de quem é que sou influenciador. Sendo para o mundo e não do mundo.
Mas isso só posso conseguir fazer se a minha decisão for negar a mim mesmo e seguir a Cristo (Mc 8:34), disto falo todos os dias.

Mas pra que querer ser um influenciador? Por quê? Jesus continua dizendo aqui peoples:

... para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9

Ta aí! Ele deixou a ordem, ele nos elege e nos deixa uma missão: o IDE.
Temos visto bastante, aqueles que deveriam ou até foram pessoas com total compromisso com o Reino sendo levadas pelas influencias mundanas. Seguem os conselhos de ímpios esquecendo-se que estes são passageiros e vão fácil, com o vento:

... Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Salmos 1:4

Sabemos que é tudo ilusão... Já dizia nosso brother Salomão: Vaidades de vaidade, tudo é vaidade (Ec 1:2). Tudo absolutamente tudo neste mundo é ilusão. Toda a riqueza que construirmos aqui nada valerá no céu nem seu valor são comparados.

Cabe a nós impulsionar [dentro de nós] o jovem de opinião e influente no meio das pessoas contaminadas, e não nos deixar contaminar. Estou falando de decisãoforça e amor. Amor pelas vidas! Estou falando de uma geração comprometida, que prefere um dia na presença d’Ele do que mil dias em outro lugar (Por mais que este outro lugar pareça ser atrativo: Festas, álcool, pegação, hábitos de “liberdade”) nada disso completa, pelo contrário, despedaça e esvazia!

E é isso aê, que nosso maior desejo seja estar no centro da vontade de Deus, sendo anunciante d’Ele neste mundo.

Não se deixe ser levado. Antes de ser influenciado, influencie!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Twitter

Pinterest