Volta ás aulas ...

segunda-feira, janeiro 25, 2016

Hey, olá!

As férias acabando... A rotina de estudos voltando... E segue a vida...

Para alguns, eu sei, que ainda não acabaram as férias. Estão apenas no início. Mas para mim, elas já se foram (nesse momento, ouve-se o toque de violinos em uma triste melodia e o cenário fica cinza)  e tenho que adaptar rapidamente meus dias pra mais uns meses de labuta. Quero em outro post falar sobre meu curso aqui também, sei lá, dividir experiência e lamentações  :D


Considero que até agora eu tive um bom desempenho na faculdade, digo por boas notas [mas outras nem tão boas assim], sem faltar trabalhos e tal. Tô me sentindo com os estudos "em dia". Talvez. Quem sabe nem tudo, mas quem nunca né? ENFIM! Prefiro ser otimista sobre esse período. Maass, esse post é pra uma conversa livre e algumas poucas dicas sobre voltar às aulas. 




PRIMEIRO: Disposição, positividade. Trabalho bastante o meu psicológico pra que seja otimista. “Vai ser um ano bom", "Eu vou conseguir", "Os professores são maravilhosos”. Ah, cara eu sei que nem sempre é assim, mas, tenta! Vai dar certo, somos capazes!
 (AAEEH! I cry)


SEGUNDO: organização é tudo! É uma grande ajuda quando você consegue se organizar nos horários e conteúdos. Acumular assunto é uma roubada, e aprendi na marra que não é nada legal isso. Já tive que virar noites e noites pra estudar pra uma prova e tudo porque não revisei com antecedência. Outra coisa que estou adotando é organizar a papelada em uma pasta, tudo separado por matéria. Quem nunca sofreu com "trocentos" papéis, apostilas, anotações tudo dentro do caderno ou largado na bolsa? Fica uma pilha, atrapalha de certa forma e costumo levar sempre porque aí, caso eu precise de alguma anotação ou apostila, está lá e pronto.

Horário, ô coisinha difícil pra ser regular, uma preguiça ali, outra aqui e pronto, cê fica mais atrasado que tudo nessa vida! Sou mestre em diminuir as horas de estudo com a desculpa: depois eu reponho. NÃO DÁ CERTO. Não repõe, pelo menos não no meu caso. Então me policio nessa questão. Tenho que observar também em não "perder tempo" assistindo filmes e séries ou de bobeira na internet  [=D =D] afinal quando se está em período de aula foco é super necessário. O que funcionou pra mim, em um mês atrás foi: estipular tempo de estudo sem  "depois reponho" com 1 hora, no mínimo, focada no assunto. Pronto, 10. Nota 10![nem sempre] É isso aí.
Outra foi: dar uma pausa nas séries e apenas um filme, e olhe lá, no fim de semana. Foi difícil? Foi. Chorei? Talvez. Mas também quando chegaram as férias disparei nos filmes e séries de uma vez (I love you Netflix). 
Bom, espero que a volta ás aulas seja interessante e que nós possamos nos apegar as coisas relevantes, seja na faculdade ou na escola. Fazer ou conservar amizades edificantes, que some conosco e nos coloque pra cima. Extrair o que tem de melhor nesse período de muito conhecimento. Se divertir com coisas mínimas (esse é o lema!). E o mais importante: entregar tudo nas mãos de Deus, Ele sim vai ser o diferencial em tudo que fizermos.

Termino esse post mais otimista do que nunca. E que venha muito sucesso pra nós!
Ok? Ok!
Até mais, beijoos :*



 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Twitter

Pinterest