Eu Li: MOSQUITOLÂNDIA

quinta-feira, abril 07, 2016


Olá, tudo bem?

Vamos falar sobre livros? AMOOO!

Esse ano eu decidi mudar muitas coisas, e uma delas foi minha relação com a leitura que andava muito capenga. No ano de 2015 eu li pouco. Apenas dois livros. =O Sim amigos, dois. Foi um ano arrastado, difícil e muita adaptação de uma só vez, faculdade nova, provas, aquela velha leitura forçada por professores e suas apostilas e assuntos nada a ver... Enfim! Foi triste.

Mas esse ano eu decidi: Voltarei a ser uma leitora frequente. Aí decidir colocar uma meta (mas vamos deixar a meta aberta e quando dobrarm... OK) de quatro livros, inicialmente, já que no ano anterior só foram dois. É,amigos devagar e sempre... Devagar e sempre. Até porque ainda tenho faculdade pra administrar e provas e blá,blá.

Mosquitolândia foi meu segundo livro de 2016. Dois já foram, AEEW!! 

Essa narrativa maravilhosa escrita por David Arnold nos conta a história de Mary Iris Malone, apelidada de Mim Malone e sua "fuga" para entender as situações da vida, no momento. 

Sinopse: " Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demônios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las. "

          A linguagem do livro é leve e engraçada. Daquele tipo de leitura rápida e que você se apaixona pelo personagem e daqui a pouco está pegando alguns trejeitos e gírias, querendo estar lá pra ver cada situação e reação vivida. O que mais gostei na personagem principal, Mim Malone, é que ela é a adolescente sem as frescurites da idade e se mostra forte, mas é doce. Mas é um "doce" bem discreto. Além de suas esquisitices, que a deixam mais interessante. Os personagens que vão surgindo na história são esquisitos também e cada um imprime sua importância para o desenrolar e fechar da narrativa.
Enfim ! 

Mosquitolândia é very good. Entrou pra lista dos melhores. Vale a pena a leitura =D

Mosquitolândia
Autor: Arnold,David
Editora: Intriseca
Número de páginas 352
Preços na internet: R$17,oo á R$25,00

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Twitter

Pinterest