BELEZA: CINCO ERROS QUE COMETEMOS QUANDO LAVAMOS O CABELO

quinta-feira, outubro 20, 2016

Olá á! Tudo certinho? :)
Vamos falar de cabelo, ou melhor, cuidado com os cabelos?


As vezes na correria nem observamos se fazemos tudo direitinho quando lavamos o cabelo. Mas podemos melhorar coisinhas simples que vão deixar nossas madeixas muito mais saudáveis e bonitas.
Vamos listar CINCO erros que cometemos ao lavar o cabelo. 



1- APLICAR SHAMPOO DIRETAMENTE NOS FIOS


 É recomendável diluir em um pouco de água a quantidade que será usada no momento da lavagem, pois , em geral, os shampoos são bem concentrados. Quando aplicamos sem diluir, podemos correr o risco de deixar resíduos de shampoo no cabelo.


2- SHAMPOO - CONDICIONADOR- MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO.



É um erro muito comum. Aprendi "recentemente" que a aplicação correta é SHAMPOO - MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO - CONDICIONADOR. O xampu , como função de limpeza, abre as cutículas dos fios,  após esse momento é ideal pra você fazer sua hidratação, pois vai adentrar bem nos fios e você terá um resultado mais satisfatório. Depois que tirar a hidratação, sela as cutículas com o condicionador e pronto!
 Sério, eu senti mais efeito das hidratações seguindo essa sequência do que como fazia antes. 

3- PASSAR MUITO TEMPO COM TOALHA NA CABEÇA


 
É bem comum, ao sair do banho, enrolarmos o cabelo na toalha e ir fazer outras coisas. Mas essa prática não é saudável para os fios e pode chegar a causar algum problema capilar, pois a umidade pode propiciar a proliferação de bactérias e fungos no couro cabeludo.

4- ESFREGAR A TOALHA NO CABELO


Friccionar a toalha nos fios não é uma boa, pois pode quebrá-los O ideal é fazer movimentos suaves, "apertando" a toalha contra os fios.

5- ESFREGAR O COURO CABELUDO COM AS UNHAS

Não é necessário esfregar o couro cabeludo com as unhas, pode machucar, provocar a queda de cabelo, espalhar bactérias. Eu li em algum site que pode também, estimular a atividade de glândulas sebáceas. Portanto, o ideal é fazer movimentos suaves e circulares com as pontas dos dedos.

Com práticas simples no nosso dia a dia, podemos melhorar a qualidade de nossos cabelinhos. Aqui, foram só algumas dicas.

Diz pra mim algum truque seu pra deixar a cabeleira mais saudável e bonita?
Beijo, beijo :*

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Twitter

Pinterest