CABELOS: NUTRIÇÃO + RECEITINHA CASEIRA

segunda-feira, novembro 14, 2016

Olá á, Tudo bem?
 E no post de hoje quero dividir com vocês dois óleos que uso no cabelo e que podemos adicionar pra fazer uma boa nutrição + uma receitinha caseira.

O cronograma capilar já é um bem conhecido nosso e um grande aliado pra manter um cabelo bem cuidado. Eu sou péssima pra seguir um cronograma certinho, começo direitinho mais depois vou pulando os dias e as vezes fico sem tempo, confesso. Mas sempre em alguns dias na semana dou aquela atenção especial pra meus cachinhos. 
Vamos lá ...
cronograma capilar nutrição e receita caseira


 A etapa do cronograma que vamos falar é a NUTRIÇÃO que é a reposição de óleos e lipídios que permitem um cabelo menos ressecado,brilhoso e bem mais saudável. Produtos a base de óleo e manteiga vegetal são usados nessa etapa e vou indicar os que eu uso frequentemente que são o Óleo de Coco e Azeite de Oliva Extra Virgem.

ÓLEO DE COCO

O óleo de coco fortalece nosso cabelo, dando brilho e maciez, funciona para todos os tipos de cabelo, inclusive os oleosos. Eu uso um da Niely que pode ser encontrado em loja de cosméticos ou farmácias.

DICAS DE USO
Antes de lavar o cabelo:
  Aplicar uma porção bem generosa nos cabelos secos, espera uns 15 a 20 min e em seguida lave o cabelo. Acredito que assim protege um pouco seu cabelo da "agressão" do shampoo.

Durante a lavagem, etapa nutrição:
Adicionar o óleo de coco à uma máscara de sua preferência ou aproveitar pra fazer umas receitinhas caseiras.

AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM

O Azeite de Oliva também fortifica os cabelos e rejuvenesce os fios e dá brilho. É um bom aliado para crescimento saudável do cabelo e é encontrado em qualquer supermercado.

DICAS DE USO
Aplicar por todo o cabelo antes de dormir e tirar no dia seguinte, sem deixar resíduos, lavando como de costume.
Adicionar nas receitas caseiras ou máscaras, umas 2 colheres de sopa.

Segue uma receitinha caseira que eu A M O  fazer usando os dois óleos:

cronograma capilar receita caseira nutrição

- 1 porção de creme para hidratação de sua preferência ( a quantidade vai depender do teu cabelo, geralmente eu uso umas 4 colheres de sopa bem cheias). No momento, estou usando Novex para fazer as misturinhas.
- 1 colher de café ( se preferir, use o solúvel pois é melhor na hora de tirar. Eu uso o que tiver =D )
- 1 colher de sopa de òleo de coco
- 1 colher de sopa de Azeite de Oliva

Misture tudo, aplique no cabelo, após o uso do shampoo, e deixe agir por uns 15 a 20 min. Depois finalize com um condicionador e creme de pentear ou como preferir e pronto! É só correr pra o abraço, mana <3

  O resultado em meu cabelo é maravilhoso e fico super me achany =D
Quando faço esta receitinha consigo ter Day After numa boa, bem diva com muito brilho e maciez. O pó de café comum dá um pouco de trabalho pra tirar, mas o resultado vale a pena, é só ter paciência.

E é isso, bombons!
Se tiver dicas de receitinhas e óleos,compartilha comigo <3

Beijo, Beijo :*

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Twitter

Pinterest