CABELOS: HIDRATAÇÃO POWER COM MAISENA!

terça-feira, fevereiro 14, 2017

Olá,á! Tudo certinho? Que bom que está tudo bem <3

Vamos falar sobre cabelos e quero trazer uma receitinha que está morando no meu coração e fazendo minha cabeça que é hidratação com Máscara de Maisena. 
Pra que serve? Quais os benefícios da maisena? vou contar tudo pra vocês agora ...
Vamos lá!

Receitinhas caseiras tem lugar sempre nos meus cuidados com os cabelos ou pele. Eu acho mais acessível, barato e o resultado sempre me agrada mais do que os produtinhos industrializados. Não que eu não goste dos de loja, uso e recomendo alguns (fica pra outro post) e eles servem como base para algumas receitinhas caseiras, como essa.

Benefício da Maisena

A Maisena (amido de milho) é usado a muito, muito tempo que com mais alguns ingredientes (leite e açúcar)  fazemos também a chamada "touca de gesso" . De um tempo, bom tempo, pra cá a maisena vem sendo utilizada bastante no cronograma das cacheadas. Tu pode incluir no teu cronograma, sendo cacheada ou não, no dia de HIDRATAÇÃO.

O amido de milho  repõe água dos fios, deixa mais macios e "domados". Ajuda a recuperar os ressecados, um ótimo reparador de pontas e fortalece os Bebelos.Mas ele sozinho não tem esse poder, é preciso adicionar a um creme de hidratação pois o pó sozinho do amido não penetra nos fios, então ele funciona bem se for feita uma misturinha.

Aprenda a fazer a máscara de maisena

Essa máscara é muito simples. Tu vai precisar de:

-Água
-Amido de milho (maisena)
Preparo:
Em fogo baixo, misture uma colher de maisena com meia xícara de água. (acho que uso essas proporções =D ). Quando estiver com uma consistência pastosa desliga o fogo e está pronto. Espera esfriar um pouco e reserve.

  • Agora, vou te dizer 3 passos pra um cabelo divo usando maisena, anota aí:

1º passo: Lave os cabelos com shampoo
2º passo: Aplique uma máscara de hidratação que tu já usa de costume.
3º passo: aplique a máscara, ainda um pouco morna, nos cabelos. Por cima da máscara que você já aplicou mesmo.
4º passo: Deixe agir por 30 min  e depois lave tirando todo o produto do cabelo. Mas não use shampoo. Finalize o cabelo como preferir e cabô! =)


Maisena com Bepantol

Você pode acrescentar Bepantol,a tua receita. Só é fazer o mesmo processo de preparo e depois que esfriar um pouco a máscara acrescentar uma colher de sopa de Bepantol.

Maisena + açúcar

Quer incrementar na máscara? adiciona açúcar. ATENÇÃO! O açúcar afina os fios, então se tu tem fios fininhos, aconselho não colocar.   O modo de fazer é do mesmo jeitinho do preparo que já falei, tu só acrescenta o açúcar  e eu acho melhor depois que esfria um pouco.

Maisena em cabelos oleosos

Além de hidratar, a maisena pode ser uma aliada para quem tem cabelos oleosos ou estão apressadinhas e não tiveram tempo de lavar os Bebelos ( aí sai na rua, com aquele óleo na raiz... uma coisa horroroOPA, parei =D ) . O truque é aplicar a maizena em pó na superfície do cabelo como se fosse um shampoo seco caseiro. Depois, é só passar um pente e dar umas batidinhas com a mão para espalhar. O amido vai absorver o óleo dos fios e ajudar a melhorar a aparência durante o dia.


Eai, Mana, é isso!
Anotem as dicas, compartilha com as migas e trata bem dessas madeixas lindas hein?
Beijo, beijo =*







You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Twitter

Pinterest